12/03/2018

Homenagem da CELS pelo Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, os integrantes da CELS, a Comunidade Estudantil do La Salle Abel, entregaram flores a todas as meninas do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Além de se apresentarem e chamarem os alunos para participarem da CELS, ainda reforçaram a importância desse dia e do valor que devemos dar às mulheres.

Na turma do 7º ano A do EF II, ainda teve mais uma homenagem. Ao longo da semana, a professora de Português, Elizane Lessa, trabalhou textos sobre o Dia Internacional da Mulher com os alunos do 7º ano. No final do exercício, eles deveriam pesquisar um texto, de qualquer gênero literário, que fizesse referência à mulher, valorizando o seu papel na sociedade. O aluno Luca Magalhães Beisl levou o cordel: “Cordel da Mulher: homenagem a todas as mulheres do mundo”, de Gustavo Dourado (poeta-cordelista), e leu emocionado para a turma. Confira um trecho:

“(...) Nove meses de poesia
Dão luz à eternidade
A mulher fada-rainha
Ave da imortalidade
Inspira, cria, procria
Flor da criatividade…

Dádiva da Mãe Natureza
Desperta o encantamento
Mulher o amor floresce
Ilumina o pensamento
Mulher é a árvore da vida
Que frutifica o sentimento

Mulher é flor que concebe
A arte do movimento
É deusave em sinfonia
Nave que voa no vento
Sintonia da ternura
Estreluz do firmamento (...)”

Parabéns a todas as mulheres!