05/03/2018

Alunos são campeões estaduais de Basquete Sub-13

Agora os nossos atletas Lassalistas conquistaram o Estado! Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II, Rodrigo Bressani, da turma B, Lucca Scancetti e João Soledade, da turma C, Matheus Gueiros, Gabriel Marques e João Pedro Ebrenz, da turma E, foram campeões cariocas invictos de Basquete Sub-13. Em um jogo disputado na Gávea, os meninos venceram a grande final do Campeonato Estadual Masculino de Base 2017 Sub-13 contra o Clube de Regatas Flamengo. Os seis alunos são atletas federados pelo Clube Central, time com sede em Niterói, e representam a nossa cidade em competições por todo o Brasil.

O professor e treinador de basquete masculino do La Salle Abel, Ralph Reys, explica que o trabalho de formação dos atletas da escola conta com o apoio dos clubes federados, que realizam uma jornada de treinamento mais intensa e competitiva. “Procuramos, sempre que identificamos um talento, encaminhar o nosso aluno para algum clube. Temos atletas federados em todas as modalidades . Além do basquete, temos equipes de futebol, futsal, vôlei e handebol, e ainda estamos começando a fomentar o rugby dentro da escola. Além dos valores esportivos e físicos, estamos atentos ao desenvolvimento cognitivo e emocional do aluno.”, diz Ralph Reys.

Lembramos que as atividades esportivas recomeçam no dia 12 de março!