19/09/2013

Cinema e música marcam a Mostra Multicultural 2013

A tradicional Mostra Multicultural do Ensino Fundamental II, realizada na escola há mais de cinco anos, trouxe novidades para a edição 2013. No último dia 14 de setembro, além das turmas do 6º ao 9º ano do EF II, apresentaram-se ainda os alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio. A Mostra contou ainda com a realização simultânea da Feira do Livro, que expôs títulos de todos os tipos, atraindo alunos, familiares e colaboradores.

A abertura da Mostra no prédio do Ensino Fundamental foi marcada pela apresentação da Orquestra La Salle, que este ano completa 56 anos, sendo composta exclusivamente por alunos e regida pelo maestro Henrique Manso Júnior. O repertório variado contagiou o público e rendeu uma longa salva de palmas à apresentação.

Os alunos do Ensino Fundamental II tiveram a música como tema central, e trataram de assuntos como geografia, ecologia, cultura e religião, utilizando o aprendizado de diferentes disciplinas para o desenvolvimento de cartazes, painéis, maquetes, entre outros.

Já no Ensino Médio, o evento discutiu questões variadas, que iam desde filosofia e literatura, até história e desigualdade social. Os trabalhos foram desenvolvidos em torno do tema principal, cinema, que permitiu grande diversidade no enfoque das apresentações.

No próximo sábado, dia 21 de setembro, é a vez dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I apresentarem seus trabalhos, baseados no tema central: arte. Vale a pena conferir as apresentações que falarão muito de cultura, história e até ciência.

Parabéns aos educadores e aos alunos pelo excelente trabalho apresentado até aqui na Mostra Multicultural 2013. E sábado que vem tem muito mais, participe!