09/10/2017

Comida da NASA

Já imaginou tomar um sorvete ou comer um morango em pleno espaço? Pois a garotada do 1º ano do Fundamental (turno da manhã) vivenciou essa experiência, mas sem tirar os pés da Terra! Para apresentar aos pequenos o emprego da letra “S” após as vogais, a palavra-chave escolhida foi “Astronauta”. E os aluninhos tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo sobre como vivem esses viajantes espaciais.

A aluna Dominique Ferraz,da turma B, que viajou recentemente para os Estados Unidos e lá visitou o Instituto da NASA – Kennedy Space Center, aproveitou a ocasião para contar aos amiguinhos algumas curiosidades que descobriu no passeio. Para surpresa das turmas, Dominique partilhou com os colegas dois tipos comida trazidos de sua viagem, na forma como são ingeridas pelos astronautas: sorvete e morango. Todos ficaram empolgados com a experiência!