09/11/2016

Rito de Passagem (9º ano)

A transição do Ensino Fundamental para o Médio representa uma mudança significativa para nossos adolescentes e, por isso, a equipe de Pastoral preparou um evento para celebrar essa etapa: o “Rito de Passagem”, realizado na manhã do dia 09 de novembro, na sala 323, com os estudantes do 9º ano. O ambiente foi decorado com fotos dos alunos ainda crianças, para ilustrar esse período de transformação e amadurecimento.

Conduzido pelo coordenador de Pastoral, prof. Leonardo Borba, e pela professora de Ensino Religioso Ana Cláudia Maia, o evento também contou com a presença de nossa supervisora educativa, Claudia Braz, da coordenadora do Ensino Fundamental II, Lucia Schau, da Orientadora Educacional do 9º ano, Maria Emília El-Bainy, e do agente de Pastoral Breno Marinho, além dos professores que acompanharam as turmas.

Na ocasião, Ana Cláudia destacou o motivo pelo qual nossos alunos foram convidados a participar do encontro, um momento de celebração e também reflexão sobre essa nova fase da vida que está por vir. Os estudantes prestaram homenagens aos professores, escrevendo bilhetinhos que ficaram expostos em um mural. Um vídeo com depoimentos de atuais alunos do Ensino Médio e ex-alunos do La Salle Abel foi exibido. E, por fim, os alunos foram presenteados com uma camisa comemorativa, que poderá ser usada como uniforme.