13/08/2019

Segundo Simulado FTD - 1º ano EM

Prezados pais e/ou responsáveis, saudações Lassalistas!

Como informado anteriormente, nos dias 19 e 20 de agosto, os alunos da 1ª série do Ensino Médio farão o segundo simulado da FTD.  Trata-se de um importante instrumento de avaliação que tem como principal objetivo medir o processo de aprendizagem e de desenvolvimento dos alunos ao longo dos três anos no Ensino Médio. A avaliação segue o modelo ENEM, tanto na elaboração quanto no sistema de correção. O conteúdo avaliado é compatível com o ano de escolaridade.

Por se tratar de uma ferramenta de avaliação, optamos por conceder uma nota extra (bônus) na AV2 do 3º período, não podendo ultrapassar a nota máxima de 10 pontos. O valor a ser atribuído será calculado por área de conhecimento, conforme o seguinte grau de acertos:

- 0% a 39,9%: não pontua;

- 40 a 59,9%: 0,5;

- 60% a 100%: 1,0.

A avaliação terá a seguinte organização:

• Dia 19/08 (segunda-feira) das 10h às 12h30: composto por 24 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 22 questões de Matemática e suas Tecnologias. Antes e depois do simulado, seguiremos com aula normal.

• Dia 20/08 (terça-feira), das 9h às 12h30: composto pela proposta de redação, 22 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 22 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias. Nesse dia, o intervalo será de 8h30 às 9h. O aluno será liberado após o término do simulado;

Os alunos deverão estar uniformizados. Não teremos 2º chamada dessa avaliação. As disciplinas de Arte, Educação Física, Empreendedorismo e Ensino Religioso não farão parte da avaliação.

Com base no simulado ocorrido em abril, os alunos poderão acessar os seus resultados, desempenho e demais informações através da Plataforma de Devolutiva da FTD, no endereço http://www.simuladosftd.com.br . O login e senha foram disponibilizados para todos os alunos.

Pela plataforma, podemos acessar:

- Relatório de desempenho por área de conhecimento;

- Relatório de evolução das notas entre os simulados;

- Relatório de erros e acertos;

- Diagnóstico das habilidades e competências de cada aluno;

- Retorno da correção da Redação com base nas competências do ENEM;

- Simulador de vagas em universidades públicas e privadas (SISU)

Viva Jesus em nossos corações!

Para sempre!

Atenciosamente,