26/03/2019

2º Chamada - EFI e EFII

Prezados pais e/ou responsáveis, saudações Lassalistas!

De acordo com o Regimento Escolar, a prova de 2ª chamada é um recurso pedagógico para oportunizar a substituição de uma nota devido à ausência no período de aplicação das provas (AV1 e/ou AV2).

As inscrições para tais provas deverão ser realizadas até 48 horas após a perda da avaliação. Elas devem ser solicitadas pelo(a) responsável do(a) aluno(a), mediante preenchimento do formulário “Requerimento de prova de 2ª chamada”, constante no portal de serviços do colégio: (http://lasalle.edu.br/abel) ou na secretaria do colégio, com a devida comprovação.

Constitui direito do educando realizar a avaliação em 2ª chamada, seguindo os procedimentos adotados pelo colégio, quando a avaliação for autorizada pela legislação em vigor, nos casos previstos abaixo:

1. Por razão de luto ou gala, no prazo previsto em lei;
  2. Por motivo de convocação oficial;
  3. Quando em atividades militares e no exercício efetivo de plantões;
  4. Quando afastados das atividades escolares por motivo de doença contagiosa ou não, por recomendação médica;
  5. Quando doente ou com impedimento de locomoção física;
  6. Quando em atividades promovidas pelo colégio;
  7. Quando, apesar de presente no colégio, estiver impedido de escrever por recomendação médica (braço engessado).

As avaliações de 2ª Chamada serão aplicadas durante o turno dos alunos, para evitarmos mudanças nas rotinas das famílias. Sendo assim, para realizarem as provas, os estudantes serão encaminhados para as salas de aplicação. Cada prova terá a duração de 1 (uma) hora. E  os alunos retornarão para as salas de aula após a realização das avaliações em que foram inscritos.

O conteúdo solicitado para as avaliações de todas as disciplinas é referente ao 1º  período letivo, AV1 e AV2, conforme respectivos cronogramas de estudos enviados antecipadamente e divulgados no site do colégio, impressos e por e-mail.

Viva Jesus em nossos corações! Para sempre!

Atenciosamente,

Coordenação Pedagógica