18/02/2019

Lembretes da Rotina - EI

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

Estamos seguindo com a dinamização de nosso projeto de trabalho pedagógico. Nesse sentido, buscando plena sintonia, lembramos itens expressos na I REUNIÃO DE PAIS E/OU RESPONSÁVEIS e necessários para a organização coletiva.

· COMUNICAÇÃO
-A agenda deve fazer parte do material diário do aluno, pois é essencial meio de comunicação entre família e escola.
-É fundamental que a família observe o site oficial do Colégio (www.lasalle.edu.br/abel) e o e-mail cadastrado no ato da matrícula.

· HORÁRIOS
-Desde 11/02 (2ª feira), estamos vivenciando com o atendimento em horário regular, mas abrindo espaço para as específicas intervenções decorrentes do processo de INSERÇÃO.
-Pedimos atenção em relação aos horários estabelecidos para que não ocorram atrasos na retirada das crianças do Colégio.

SISTEMA PARCIAL
7h às 12h sem almoço (acolhida – 7h às 7h30min / saída – 11h30min às 12h)
7h às 13h com almoço (acolhida – 7h às 7h30min / saída – 12h30min às 13h)
13h às 18h sem jantar (acolhida – 13h às 13h30min / saída – 17h30min às 18h)
13h às 19h com jantar (acolhida – 13h às 13h30min / saída – 18h30min às 19h)

SISTEMA INTEGRAL
7h às 18h (integral I – sem jantar) ou 7h às 19h (integral II – com jantar)

· SAÍDAS ANTECIPADAS
-Caso a criança, excepcionalmente, tenha necessidade de se ausentar do Colégio, é preciso a presença do responsável legal ou o registro da autorização na agenda. Os telefonemas não serão considerados.

· ATIVIDADES ESPECIALIZADAS
-Diante do movimento de investimento no processo de INSERÇÃO, as atividades especializadas (Inglês, Psicomotricidade e Educação Musical) ainda não começaram de forma convencional, mas os professores das citadas áreas estão, desde já, em sintonia com os grupos, buscando o entrosamento e a imersão na rotina.
-Posteriormente, enviaremos os horários, incluindo a descrição de cada momento de atividade especializada.

· UNIFORME
-É obrigatório o uso do uniforme a partir das instruções expressas no site oficial do Colégio. Porém, em tempo de início do ano letivo, estamos dialogando sobre cada situação particular e acompanhando o processo de disponibilidade de itens.
-De forma especial, lembramos que a indicação é o uso de tênis preto, branco ou azul marinho.

· MATERIAL ESCOLAR (lista disponível no site)
-INDIVIDUAL – Envio diário na mochila da criança.
-USO COTIDIANO – Entrega na recepção da Educação Infantil, nos horários de entrada e saída, a partir da escala abaixo:

CRECHE III
PRÉ I
PRÉ II

· ANIVERSÁRIOS
-Todos os aniversários serão celebrados como movimento da proposta pedagógica da Educação Infantil. Entretanto, diante de opção particular e agendamento prévio (combinado com a professora titular através da agenda escolar), a família poderá enviar bolo simples para ritual festivo interno (sem convidados e/ou responsáveis). Convites, painéis, doces e sacos com surpresas não serão autorizados.

· CARDÁPIO
-Ao final de cada 6ª feira, o cardápio da semana seguinte ficará disponível no site.
-Não é adequado o envio de alimentos extras e os casos especiais serão analisados cuidadosamente pelo setor de Orientação Nutricional.

· ATIVIDADE DE CASA
-A atividade de casa tem o propósito de principiar o compromisso com os estudos. Portanto, a partir de março, dinamizaremos a seguinte organização:
Creche III – 6ª feira Pré I – 4ª feira e 6ª feira Pré II – 2ª feira, 4ª feira e 6ª feira

· ATENDIMENTOS
-Em caso de dúvidas, é importante consultar os profissionais de apoio e a Equipe de Serviços Pedagógicos da Educação Infantil.

Coordenação Pedagógica: Andréa Miguel
Assistente: Elaine Oliveira
Orientação Educacional: Maria Lúcia

-O Serviço de Orientação Educacional realizará entrevista com cada família novata, fazendo convocação via agenda.

Atenciosamente,

Coordenação Pedagógica da Educação Infantil