20/09/2018

Avaliação de Conhecimento da Rede - 3º Ano EM

Niterói, 20 de setembro de 2018.

Estimados alunos e familiares, saudações Lassalistas!

Informamos que, nos dias 26 e 27 de setembro, os alunos do 3º Ano do EM farão a Avaliação de Conhecimento da Rede (ACR). Trata-se de um importante instrumento para medirmos o processo de ensino-aprendizagem. A mesma será aplicada em todos os colégios da Rede e é obrigatória para todos os alunos.
         Por se tratar de uma ferramenta de avaliação, optamos por conceder uma nota extra (bônus) na média do 3º período. O valor proporcional será atribuído somente no campo da AVL, levando em consideração a nota máxima de 10,0 pontos no campo específico. Notas excedentes não serão atribuídas em outros campos. O calculado será por área de conhecimento, conforme o seguinte grau de acertos:
- 30% a 59,9%: 0,3
- 60% a 100%: 0,5

A avaliação terá a seguinte organização:

• Dia 26/09 (quarta-feira), das 7h10 às 12h - 1 caderno com 65 questões de Humanas, Natureza e Matemática. A partir das 10h, o aluno poderá ser liberado. Trazer um lanche para ser consumido em sala, pois não teremos o intervalo. Para os interessados que já tenham concluído a prova, teremos um aula de resolução de questões do ENEM com os professores Almeidão e Diogo, das 10h30 às 12h30.
  • Dia 27/09 (quinta-feira), das 7h10 às 10h30 - 1 caderno com 25 questões de Linguagens + Redação. Após as provas, os alunos terão aula normal.

As disciplinas de Arte, Educação Física e Ensino Religioso não farão parte da avaliação.

Viva Jesus em nossos corações para sempre!
Fraternalmente,

Prof. André Gan