18/07/2018

Produções de Julho e Atividades para o recesso - EI

Niterói, 18 de julho de 2018

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

No dia 13/07, foram enviadas as produções de junho e julho de nossas crianças da Educação Infantil La Salle Abel e ainda a MEDALHA da ABELÍADA. Ressaltamos, mais uma vez, a importância da valorização dos registros que estão no envelope como movimento de partilha das vivências e pedimos que a medalha seja guardada para posterior exploração.

Comunicamos também que, concluindo o semestre e seguindo para o recesso escolar, nossas crianças estão levando, na habitual pasta vermelha, uma proposta de casa relacionada ao chamado “SACO DAS NOVIDADES DO RECESSO”. Porém, além disso, estamos motivando a exploração dos itens que estão dentro do citado saco (LIVRO do PROJETO ABELER e BONECO(A) DE PANO), que foi ofertado a cada um, e solicitando que outras novidades ou experiências do recesso sejam acrescentadas (entradas de cinema ou teatro, fotos de momentos especiais, rótulos ou embalagens e outros). Tudo deverá retornar ao Colégio no dia 30/07 (2ª feira) para a necessária socialização.

ATENÇÃO!
ORIENTAÇÕES SOBRE O QUE JÁ ESTÁ
NO “SACO DAS NOVIDADES DO RECESSO”...

-> LIVRO do PROJETO ABELER (proposta voltada para ampliação da experiência de leitura a partir do rodízio de livros) – O livro deverá ser usado em momento de contação de história em família.

-> BONECO(A) DE PANO – O(A) boneco(a) precisará receber uma caracterização própria (com rosto desenhado ou pintado, roupa e acessórios), tornando-se personagem especial (criança, fada, princesa, jogador de futebol, Super Herói e outros) e companheiro(a) de aventura do recesso.

 

Vale ressaltar ainda, na perspectiva de finalização de uma etapa e preparação para o próximo semestre, que é fundamental a revisão dos itens de uso individual, incluindo a reposição adequada dos pertences do estojo e da necessarie, a lavagem da blusa branca e a higienização dos objetos de repouso (travesseiro e lençol da Creche III e/ou do Sistema Integral).

Obs.: Após o recesso, as crianças da Creche III que não mais necessitam do momento regular de repouso, não precisarão retornar com o travesseiro e o lençol.

Mais uma vez, agradecemos a parceria das famílias e desejamos um abençoado recesso a todos.

Atenciosamente,
Coordenação Pedagógica da Educação Infantil