18/07/2018

Término de período - EFI

Niterói, 18 de julho de 2018.

Estimada família,

Concluímos o 1º semestre do ano de 2018.  Agradecemos a confiança e a parceria depositada na escola ao longo desse período.

Nesse sentido, lembramos de que, no período de 16 a 27/07, estaremos em recesso e retornaremos com as atividades regulares no dia 30/07 (2ª feira).

Aproveitando o espaço, ressaltamos que desejamos seguir percurso, no 2º semestre, com a mesma sintonia com as famílias, que muito estão colaborando com os processos do cotidiano. Nesse sentido, indicamos alguns itens importantes e que merecem atenção logo no retorno.

•  COMUNICAÇÃO

- A agenda deve fazer parte do material diário do aluno, pois é o essencial meio de comunicação entre família e escola.

- É fundamental que a família observe o site oficial do Colégio (www.lasalle.edu.br/abel) e o e-mail cadastrado no ato da matrícula.

• HORÁRIOS

- Os horários precisam ser respeitados para a organização coletiva e a dinamização do planejamento pedagógico.

* Período parcial:

7h às 11h50h – manhã.

13h às 17h40h – tarde.

*Período Integral:

7h às 17h50h.

• SAÍDA (LIBERAÇÃO DE ALUNOS)

- O aluno somente é liberado do Colégio com a presença do responsável legal ou de pessoas autorizadas na agenda (com documento de identificação). Os telefonemas não serão considerados.

• UNIFORME
    - É obrigatório o uso do uniforme a partir das instruções expressas no site oficial do Colégio. Pedimos a atenção especial em relação aos calçados (branco ou preto) e agasalhos (oficial do Colégio).

• MEDICAMENTO E LICENÇA MÉDICA

- Qualquer medicamento só pode ser aplicado mediante receita médica e comunicado registrado na agenda.

- Após licença médica, é necessário atestado de confirmação da possibilidade do retorno ao contexto das atividades escolares.

Atenciosamente,
Coordenação Pedagógica Ensino Fundamental I