13/07/2018

Conclusão do 1º Semestre - Educação Infantil

Niterói, 12 de julho de 2018

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

Estamos concluindo o 1º semestre do ano de 2018. Portanto, mais uma vez, agradecemos a confiança e a parceria em momento tão feliz de inauguração da EDUCAÇÃO INFANTIL LA SALLE ABEL.

Nesse sentido, lembramos que, no período de 16 a 27/07, estaremos em recesso e retornaremos com as atividades regulares no dia 30/07 (2ª feira). Portanto, desde já, divulgamos o agendamento da II REUNIÃO DE PAIS E/OU RESPONSÁVEIS. Em tal encontro, pretendemos iluminar pontos significativos do projeto de trabalho pedagógico e realizar a entrega do parecer descritivo de cada criança (relatório individual com a avaliação do 1º semestre). O encontro acontecerá a partir da escala abaixo:

Creche III - C

Creche III - D

Pré I - C

Pré I - D

Pré II - C

Pré II - D

7h45min

Creche III - B

Pré I - B

Pré II - B

Aproveitando o espaço, ressaltamos que desejamos seguir percurso, no 2º semestre, com a mesma sintonia com as famílias, que muito estão colaborando com os processos do cotidiano. Nesse sentido, indicamos alguns itens importantes que merecem atenção logo no retorno.

COMUNICAÇÃO

-A agenda deve fazer parte do material diário do aluno, pois é essencial meio de comunicação entre família e escola.

-É fundamental que a família observe o site oficial do Colégio (www.lasalle.edu.br/abel) e o e-mail cadastrado no ato da matrícula.

HORÁRIOS

-Os horários precisam ser respeitados para a organização coletiva e a dinamização do planejamento pedagógico. SISTEMA PARCIAL

7h às 12h (acolhida – 7h às 7h30min / saída – 11h30min às 12h)

13h às 18h sem jantar (acolhida – 13h às 13h30min / saída – 17h30min às 18h) 13h às 19h com jantar (acolhida – 13h às 13h30min / saída – 18h30min às 19h) SISTEMA INTEGRAL

7h às 18h (integral I) ou 7h às 19h (integral II)

O sistema integral seguirá a dinâmica geral de acolhida e saída.

SAÍDA (LIBERAÇÃO DE ALUNO)

-O aluno somente é liberado do Colégio com a presença do responsável legal ou de pessoas autorizadas na agenda (com documento de identificação). Os telefonemas não serão considerados.

UNIFORME

-É obrigatório o uso do uniforme a partir das instruções expressas no site oficial do Colégio. Porém, em tempo de mudança da logomarca e revisão dos itens para 2019, estamos dialogando sobre cada situação particular e acompanhando o processo dos fornecedores. Pedimos apenas a atenção especial em relação aos calçados (branco, preto ou azul marinho) e agasalhos (oficial do Colégio ou nas cores do uniforme).

ANIVERSÁRIO

-Diante de opção particular e agendamento prévio, é possível o envio de bolo simples (sem lembranças, guloseimas e outros itens) para ritual festivo interno (sem convidados e/ou responsáveis).

CARDÁPIO

-Ao final de cada 6ª feira, o cardápio da semana seguinte fica disponível no site.

-Não é adequado o encaminhamento de alimentos extras e os casos especiais serão analisados cuidadosamente.

MEDICAMENTO E LICENÇA MÉDICA

-Qualquer medicamento só pode ser aplicado mediante receita médica e comunicado registrado na agenda.

-Após licença médica, é necessário atestado de confirmação da possibilidade do retorno ao contexto das atividades escolares.

ATIVIDADE DE CASA

-A atividade de casa tem o propósito de principiar o compromisso com os estudos. Portanto, seguiremos com a mesma organização:

Creche III – 6ª feira

Pré I – 4ª feira e 6ª feira

Pré II – 2ª feira,

4ª feira e

6ª feira

-É importante que a atividade retorne com pontualidade e capricho, no próximo dia de aula, dentro da pasta vermelha.

DIA DO BRINQUEDO

-Definimos a 6ª feira como o “DIA DO BRINQUEDO”, dedicando um tempo especial para a partilha dos pertences pessoais e a interação.

Atenciosamente,

Coordenação Pedagógica da Educação Infantil